Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Descotinando uma segunda-feira

Esta manhã começou chuvosa. Ainda de noite eu ouvia a chuva lá fora. 
Em outros tempos esse seria mais um motivo para eu querer que a vida desse um tempo, que o tempo parasse e só voltasse numa quinta-feira de sol.
Mas isso é bobagem. Não há dias melhores nem dias piores. Não é a chuva ou o fato de ser segunda-feira que faz o dia ser ruim. Aliás, essa percepção é bastante particular.
Hoje consigo ver a vida com outros olhos. Me levanto da cama e vou viver meu dia, seja ele qual for, da maneira que melhor me convier. Se tenho que ir trabalhar eu vou, com ânimo e vontade. Se estou em casa, e não estou com vontade de arrumar nada, as coisas vão se empilhar e pronto.
A coisas são apenas coisas. Amanhã elas continuarão a ser coisas, apenas isso, mas eu não. Eu mudo e mudo meu humor, meu ânimo, minha vontade.
Se eu penso que o dia já começou ruim, vou passar mal o resto do dia, mas isso só vai acontecer dentro da minha cabeça. O dia não vai ficar ruim para todo mundo, só para mim, só dentro da minha cabeça.
Não devo precisar que o dia seja bom para que eu me sinta bem.
Sou o único responsável pelo meu bem estar. Eu, e apenas eu, sou responsável pelo meu bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário